segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fora com os compromissos palavrosos

Há uma estrategia de luta que diz quando não podes vencer o inimigo junta-te a ele.
LFV fez isto (penso eu) quando apoiou o Facturas e o Vitó dos apitos, por falta de alternativas e numa tentativa de "apaziguar" o mundo da bola, na altura em grande burborinho. LFV foi levado.

A estrategia não resultou, nem resultará, porque a corrupção e chantagem são manobrismos obscuros mais fortes que qualquer compromisso palavroso e honesto.

É a ordem porkista e mafiosa  instalada há 30 anos e protegida politicamente por leis permissiveis de crimes civis no meio desportivo, que nomeia quem dirige e julga, que conhece pôdres dos nomeados para os chantagear e corromper à maneira de Palermo, onde nem o recurso à paulada está excluido. E é a seu belo prazer e na certeza da impunidade que a mafia porkista soma titulos, como quem vai ao supermercado, como referiu o insuspeito Alex Ferguson.



LFV tem que se libertar dos compromissos palavrosos.
Nas 4 jornadas desta época, duas arbitragens já nos abocanharam 4 pontos. Ele proprio está  suspenso, por dizer apenas metade (ou nem isso) das verdades que permanecem escondidas nos baus dos gabinetes da Liga e da FPF. È altura de agir e comunicar a retirada da confiança dada a entidades que não a merecem. E não pense LFV que quem nos surripia pontos, titulos e dinheiro em multas, o faz por ingenuos erros, como disse o outro, homenageado pela AFPorko.


 Se o fizer, não perdemos o titulo, pois este já nos foi roubado e, nem é preciso ser bruxo, para adivinhar quem será o Ali-Bábá a arrecadar o tesouro.

3 comentários:

  1. A única coisa que o LFV fez foi dizer que ou eles mudam o futebol ou têm de sair e outros que o façam!

    Nunca na vida o Benfica juntou-se ao inimigo, porque nos não andamos a chafurdar na podridão como eles!

    ResponderEliminar
  2. meu caro, refiro-me ao apoio manifestado por LFV ao Facturas e ao Vitó dos apitos e não ao Frutal Corrupto do Porko, o que é diferente.
    Obviamente chafurdar com os porkos nunca.

    ResponderEliminar