terça-feira, 25 de setembro de 2012

Errar contra o Benfica é apadrinhado pelo Vitor Pereira e não só



Só quem lucra homenageia arbitros que erram

 Quem não se lembra, das declarações de Renato Santos, na homenagem de Lourenço Pinto (AFP) a Pedro Proença, a proposito do jogo do Glorioso contra os porkistas, em que revelou ter errado na validação do golo que deu a vitoria e o titulo aos azulibroncos?. Curiosamente, adiantou que o erro contribuiu para fazer melhor no futuro.

A ilação é obvia, erros de arbitragens podem dar titulos e constituem a grande desculpa, para aqueles que, não sendo penalizados na medida inversamente proporcional (são promovidos para irem arbitrar para a estranja) à importancia dos erros cometidos (titulos em jogo), não só continuam na sua saga erratica, como a alargam aos seus comparsas do apito. 

Sabem-se impunes e protegidos e, como podia ser de outra forma quando se faz a apologia do erro por toda a CS e os seus dirigentes, como Vitor Pereira (VP), invocam palavrosamente teorias desculpabilizantes, como as produzidas, atraves da inefavel Lusa, em resposta às acusações do Benfica.
Sintetizando VP, este manifestou "preocupação" relativamente às dificuldades dos "juízes" nos atuais moldes, sobretudo com o aumento do número de jogos nas competições profissionais, que podem provocar "decréscimo de eficácia nos desempenhos".

Saliento este decrescimo de eficacia nas competiçoes profissionais, porque se trata, sem duvida alguma, de um alibi para futuros erros. Sintomaticamente sempre a favor, nos finalmente, a favor do agrupamento da fruta das viagens e dos velhos quinhentinhos.

Convem lembrar que, nos ultimos 30 anos, só Francisco Silva foi penalizado por corrupção. E por causa de um jogo da divisão secundaria.

 

1 comentário:

  1. É isso.

    Um hino para fomentar o erro. Exigir competencia e rigor não é com estes merdosos.

    ResponderEliminar