terça-feira, 25 de setembro de 2012

Errar contra o Benfica é apadrinhado pelo Vitor Pereira e não só



Só quem lucra homenageia arbitros que erram

 Quem não se lembra, das declarações de Renato Santos, na homenagem de Lourenço Pinto (AFP) a Pedro Proença, a proposito do jogo do Glorioso contra os porkistas, em que revelou ter errado na validação do golo que deu a vitoria e o titulo aos azulibroncos?. Curiosamente, adiantou que o erro contribuiu para fazer melhor no futuro.

A ilação é obvia, erros de arbitragens podem dar titulos e constituem a grande desculpa, para aqueles que, não sendo penalizados na medida inversamente proporcional (são promovidos para irem arbitrar para a estranja) à importancia dos erros cometidos (titulos em jogo), não só continuam na sua saga erratica, como a alargam aos seus comparsas do apito. 

Sabem-se impunes e protegidos e, como podia ser de outra forma quando se faz a apologia do erro por toda a CS e os seus dirigentes, como Vitor Pereira (VP), invocam palavrosamente teorias desculpabilizantes, como as produzidas, atraves da inefavel Lusa, em resposta às acusações do Benfica.
Sintetizando VP, este manifestou "preocupação" relativamente às dificuldades dos "juízes" nos atuais moldes, sobretudo com o aumento do número de jogos nas competições profissionais, que podem provocar "decréscimo de eficácia nos desempenhos".

Saliento este decrescimo de eficacia nas competiçoes profissionais, porque se trata, sem duvida alguma, de um alibi para futuros erros. Sintomaticamente sempre a favor, nos finalmente, a favor do agrupamento da fruta das viagens e dos velhos quinhentinhos.

Convem lembrar que, nos ultimos 30 anos, só Francisco Silva foi penalizado por corrupção. E por causa de um jogo da divisão secundaria.

 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vitó dos apitos vai encolher ombros, como qualquer sacanoide corrupto

LFV tem que se libertar dos compromissos palavrosos. Escrevi hoje no ultimo post.

E não é que, Rui Gomes da Silva (LFV está castigado) veio a terreiro, via antena 1, pedir a demissão de Vitor Pereira...

De RGS, retivemos o seguinte:
"Gostava de perguntar ao senhor Vítor Pereira se é ele que manda nas nomeações dos árbitros ou se é o senhor Antonino Silva, que tem uma intimidade muito grande com os dirigentes do FC Porto. E quem manda nas nomeações dos observadores, é Vítor Pereira, ou é o senhor Domingos Gomes... Se assim for, só tem uma opção, é demitir-se."
"Ontem, o senhor Vítor Pereira estava presente nas comemorações do 102.º aniversário da Associação de Futebol de Lisboa e ficou com ar de preocupação com as notícias que lhe chegavam de Coimbra e o presidente da FPF, Fernando Gomes, disse que as responsabilidades tinham de ser apontadas ao responsável pela arbitragem".
xistra, o autor

Aguardo reacções, apenas com curiosidade, visto esperar do Vitó um encolher de ombros que qualquer sacanoide corrupto não desdenharia.



Vitó, o nomeador a mando


Fora com os compromissos palavrosos

Há uma estrategia de luta que diz quando não podes vencer o inimigo junta-te a ele.
LFV fez isto (penso eu) quando apoiou o Facturas e o Vitó dos apitos, por falta de alternativas e numa tentativa de "apaziguar" o mundo da bola, na altura em grande burborinho. LFV foi levado.

A estrategia não resultou, nem resultará, porque a corrupção e chantagem são manobrismos obscuros mais fortes que qualquer compromisso palavroso e honesto.

É a ordem porkista e mafiosa  instalada há 30 anos e protegida politicamente por leis permissiveis de crimes civis no meio desportivo, que nomeia quem dirige e julga, que conhece pôdres dos nomeados para os chantagear e corromper à maneira de Palermo, onde nem o recurso à paulada está excluido. E é a seu belo prazer e na certeza da impunidade que a mafia porkista soma titulos, como quem vai ao supermercado, como referiu o insuspeito Alex Ferguson.



LFV tem que se libertar dos compromissos palavrosos.
Nas 4 jornadas desta época, duas arbitragens já nos abocanharam 4 pontos. Ele proprio está  suspenso, por dizer apenas metade (ou nem isso) das verdades que permanecem escondidas nos baus dos gabinetes da Liga e da FPF. È altura de agir e comunicar a retirada da confiança dada a entidades que não a merecem. E não pense LFV que quem nos surripia pontos, titulos e dinheiro em multas, o faz por ingenuos erros, como disse o outro, homenageado pela AFPorko.


 Se o fizer, não perdemos o titulo, pois este já nos foi roubado e, nem é preciso ser bruxo, para adivinhar quem será o Ali-Bábá a arrecadar o tesouro.

domingo, 23 de setembro de 2012

A determinação do Ulisses transparece.

Enquanto a CS delira e o treinador do porko se sente satisfeito com o resultado do frutabol corrupto do porko contra o B-M, o treinador (?) Ulisses diz (aqui) que não houve determinação na sua equipa e que tal determinação irá aparecer no futuro.

Está-se mesmo a ver:
a determinação futura  está assegurada contra o Benfica, não é verdade oh Ulisses?  É o costume, contra o Benfica há sempre... e a triplicar.

domingo, 16 de setembro de 2012

As pernas da fernandinha e a famosa desconcentração ou...

O gajo que não assinalou o fora-de-jogo que resultou do golo que deu a vitoria ao frutabol corrupto do porko, no jogo da Luz, com o Glorioso e consequente titulo, vem agora dizer que estava desconccntrado. Porquê não explica, mas presumo que deveria estar a olhar para as pernas da neta do corrupto-mor. Essa mesmo, a Frnandinha...
Perante tamanha latosa, penso eu, os responsaveis do Benfica deveriam saber se uma desconcentração destas num arbitro não será antes uma negligencia inadmissivel e sujeita a penalização grave, e nesta medida apresentarem o caso a quem de direito, solicitando uma indemnização por perdas e danos.

PS:
Para os merdosos benfiquistas que culpam LFV e JJ pela perda do campeonato, aqui fica mais uma prova, dita pelo proprio apitador, da verdadeira razão do Glorioso não ter ganho o titulo da epoca passada.